Assessoria Pedagógica – 2024

Orientação 044/2024 – Orienta a direção, a coordenadora pedagógica e os docentes das unidades educacionais quanto a participação na II Festa Literária da Capital da Amizade (FLICA).

Orientação 043/2024 – Orienta Direção, Coordenação Pedagógica e docentes de escolas e CMEIS quanto à formação sobre Educação digital e tecnologias educacionais.

Orientação 042/2023 – Orienta a Direção, a Coordenação Pedagógica e Docentes das escolas que ofertam o atendimento em tempo integral quanto à implementação da robótica nas aulas de Acompanhamento Pedagógico de Matemática.

Orientação 041/2024 – Orienta as coordenadoras pedagógicas e os professores quanto ao Assessoramento Pedagógico na Ação Docente do componente curricular de Educação Física e do campo de experiência Corpo, Gestos e Movimentos.

Orientação 040/2024 – Orienta Coordenação Pedagógica de escolas quanto às rotinas da Rede Pedagógica Colaborativa Digital para o ano letivo de 2024.

Orientação 038/2024 – Revoga a orientação pedagógica nº 015/2023 e orienta a direção e a coordenação pedagógica quanto às atividades alusivas ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

Orientação 034/2024 – Orienta a direção e coordenação pedagógica das unidades educacionais quanto à visita dos docentes e estudantes do 5º ano ao Parque de Exposições Dario Pimenta da Nóbrega, entre os dias 11 a 14 de março de 2024.

Orientação 033/2024 – Revoga a Orientação Administrativa e Pedagógica nº010/2023 e orienta à Direção e Coordenação Pedagógica quanto a solicitação de Profissional de Apoio à Secretaria Municipal de Educação – Coordenação de Educação Especial.

Orientação 032/2024 – Orienta a coordenação pedagógica e os docentes das unidades educacionais de Infantil 4 e Infantil 5, quanto aos saberes e conhecimentos e objetivos de aprendizagem e desenvolvimento do componente curricular Traços, Sons, Cores e Formas referentes ao primeiro semestre de 2024.

Orientação 031/2024 – Orienta a coordenação pedagógica e os docentes das unidades educacionais de 1º ao 5º ano quanto aos objetos de conhecimento e objetivos de aprendizagem dos componentes curriculares Arte e Ensino Religioso referentes ao primeiro semestre de 2024.

Orientação 020/2024 – Orienta a Direção, a Coordenação Pedagógica de escolas e docentes da  Sala de Recursos Multifuncional – SRM quanto à organização do Google Sala de aula de rotinas do ano letivo.

Orientação 019/2024 – Revoga a Orientação Pedagógica nº. 008/2023 e orienta os diretores e coordenadores pedagógicos das unidades educacionais quanto às atribuições do Profissional de Apoio.

Orientação 018/2024 – Revoga a Orientação Administrativa e Pedagógica 009/2023 e orienta à direção e coordenação pedagógica das unidades educacionais quanto ao Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar – SAREH/Domiciliar.

Orientação 017/2024 – Orienta a coordenação pedagógica e os docentes das unidades educacionais de 1º ao 5º ano quanto aos objetos de conhecimento e objetivos de aprendizagem do componente curricular História referentes ao primeiro semestre de 2024.

Orientação 016/2024 – Orienta a coordenação pedagógica e os docentes quanto aos encaminhamentos pedagógicos referentes ao componente curricular Língua Portuguesa.

Orientação 015/2024 – Orienta a coordenação pedagógica e docentes que ministram o componente curricular de Língua Portuguesa nas unidades educacionais quanto à formação continuada para o ano de 2024.

Orientação 014/2024 – Orienta a Direção e a Coordenação Pedagógica quanto ao acolhimento e ao período de adaptação das crianças da Educação Infantil de 0 a 3 anos.

Orientação 013/2024 – Orienta a Direção, Coordenação Pedagógica e os docentes quanto às implicações do trabalho educativo com as crianças da Educação Infantil de 0 a 3 anos.

Orientação 012/2024 – Orienta o docente e a coordenadora pedagógica das unidades educacionais quanto à organização do trabalho pedagógico do(a) professor(a) do Clube do Saber.

Orientação 011/2024 – Orienta a coordenação pedagógica e docentes que atuam na EJA quanto ao Período de Avaliação Diagnóstica e à elaboração dos Planos de Ensino.

Orientação 010/2024 – Orienta a coordenação pedagógica e docentes que atuam no componente curricular de Matemática das unidades educacionais quanto a formação continuada para o ano letivo de 2024.

Orientação 09/2024 – Orienta a coordenação pedagógica e os docentes das unidades educacionais quanto ao acolhimento e a rotina dos estudantes com Transtorno do Espectro Autista – TEA.

Orientação 08/2024 – Orienta a coordenação pedagógica e docentes que atuam nos componentes curriculares de Ciências e Geografia das unidades educacionais quanto a formação continuada e ao material didático para o ano letivo de 2024.

Orientação 07/2024 – Orienta as coordenadoras pedagógicas e os docentes quanto à prática pedagógica no Componente Curricular de Educação Física e no Campo de Experiência Corpo, Gestos e Movimentos para o ano letivo de 2024.

Orientação 06/2024 – Orienta a coordenação pedagógica, os docentes da Sala de Recursos Multifuncional – SRM e do ensino regular das unidades educacionais quanto ao Protocolo de Conduta dos Estudantes com Transtorno do Espectro Autista – TEA.

Orientação 05/2024 – Orienta o docente e a coordenadora pedagógica das unidades educacionais quanto ao trabalho pedagógico a ser desenvolvido com os Componentes Curriculares Arte, Ensino Religioso e História e o Campo de Experiências Traços, sons, cores e formas.

Orientação 04/2024 – Revoga a Orientação Pedagógica nº.034/2023 e orienta a coordenação pedagógica e os docentes da Sala de Recursos Multifuncional quanto à Avaliação Psicoeducacional no Contexto Escolar.

Orientação 03/2024 – Orienta a coordenação pedagógica, os docentes da Sala de Recursos Multifuncional e os profissionais de apoio das unidades educacionais quanto às formações da Educação Especial.

Orientação 02/2024 – Orienta a coordenação pedagógica e os docentes da Sala de Recursos Multifuncional – SRM das unidades educacionais quanto ao Período de Avaliação Diagnóstica.

Orientação 01/2024 – Orienta a direção, a coordenação pedagógica e os docentes quanto às normas para o Atendimento Educacional Especializado nas Salas de Recursos Multifuncionais das unidades educacionais.